segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pudim de Leite Condensado

Bem, eu devo assumir que em toda a minha vida eu so tentei fazer pudim 3 vezes, isso porque meu pudim ficava extremamente mole, baixo e eu jamais consegui desinformar ele, mais procurando na internet receitas com leite em pó, achei esse pudim que alem do leite em pó, leva também maisena, o que deduz que ele fica mais firme, entao me arrisquei a fazer, só que a receita que eu achei nao levava leite condensado na massa, mais pra mim pudim sem leite condensado nao é pudim, então eu respirei fundo e coloquei o leite condensado na massa, entao fica a criterio de voces, usar ou nao usar o leite condensado, mais tenho que assumir.. ficou incrivel com leite condensado!

Pudim:
9 colheres de sopa de leite em pó
8 colheres de sopa de açucar
3 ovos
395g de leite condensado
Mesma medida de leite condensado de leite integral
2 colheres rasas de sopa de maisena

Caramelo:
1 xícara de chá de açucar
1/2 xícara de chá de agua fervente

Caramelize a forma, colocando o açucar para derreter, quanto estiver derretido mais com algumas pelotas ainda, misture a agua fervente e deixe ferver por mais 5 minutos.
Para o pudim, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, para um pudim mais denso bata somente o necessario para misturar, para um pudim com mais furinhos, deixe bater por mais tempo.
Asse o pudim em banho-maria por cerca de 90 minutos, eu costumo deixa ele coberto com papel laminado por 60 minutos para que ela coza bem, e depois retiro o papel laminado para ele ele fique dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.