segunda-feira, 14 de novembro de 2011

My Red Velvet Cake

Estava eu, passeando pelo mercado, quando dou de cara com um corante vermelho, pausa para pensar o que fazer com ele, ja que tinha todo tipo de corante em casa no dia, menos o vermelho, e o que é mais vermelho, doce e lindo que um red velvet cake? pois então, busquei a receita original para meu primeiro red velvet, e decidir fazer seguir a da Martha Stewart, segui a receita a risca, a unica coisa que mudou foi que, ou eu fazia dois bolos super baixos como manda a receita, eu colocava toda a massa numa unica forma, optei por uma unica forma, e nada melhor que a de coração. Mas, eu devo assumir para voce.. nao foi meu bolo preferido, mais existem gostos e gostos, entao eu decidir postar do mesmo jeito, espero que gostem.
 
2 e 1/2 xícara de farinha de trigo peneirada
1 e 1/2 xícara de açúcar cristal
1 e 1/2 colher (chá) de cacau em pó
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 ovos em temperatura ambiente
1 e 1/2 xícara de óleo vegetal
1 xícara de buttermilk*
20mL de corante vermelho
2 colheres (sopa) de extrato de baunilha
1 colher (chá) de vinagre branco

1 xícara de açúcar
⅓ xícara de água
3 claras

Pré-aqueça o forno em 180ºC. Unte uma forma grande com manteiga e farinha de trigo (usei a forma no formato de coração). Misture todos os ingredientes secos peneirando-os. Reserve.  Junte os ovos, buttermilk, óleo, vinagre, baunilha e o corante. Bata até que fique homogêneo. Acrescente os ingredientes aos secos aos poucos nos líquidos, por partes. Bata até ficar homogêneo. Transfira a massa para a forma. Asse em 180º por 30-35 minutos. Deixe esfriar. Para a cobertura, eu fiz uma receita de merengue.


* para 1 xícara de chá de buttermilk, coloque uma colher de sopa de sumo de limão em uma xícara de chá de leite em temperatura ambiente, e deixe descançar em lugar aquecido por cerca de 10 minutos (eu costumo cubrir a xícara com um pano de prato e deixo descançar dentro do microondas).

2 comentários:

  1. oiiii Bru... Que legalll Muito joia essa idéia..

    Como é para gente postar receitas ? ou agente passa para vc ? tenho uma receita meio natureba que eu faço sempre e adoro.. queria postar é uma receita de carne de soja com berinjela eu jurava que era horrivel mais ficou deliciaaaa... Parabéns pela iniciativa.

    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Sueli, voce poderia me enviar a receita e uma foto dela, e eu posto ela aqui no blog em seu nome.

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.