quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bolo de Fubá

Essa receita de bolo de fubá, eu tenho a muito e muito tempo,e ela nunca falhou comigo. Bem, a receita original, é nao leva coco ralado, mas como na minha opnião bolo de fubá com coco é muito melhor que ele simples, eu deixo as calorias para la e adiciono coco ralado fresco sempre, e fica maravilhoso, entao, ai vai do seu gosto, com ou sem coco, o importante é que fica otimo de qualquer forma. Outra coisa interessante, é untar a forma com manteiga e fubá ao inves de farinha de trigo, o fubá de fica em volta do bolo tostadinha, dá uma gosto à mais.


1 xícara (chá) de leite desnatado
3 ovos grandes
1 xicara de fubá
1 xicara de farinha de trigo
1 xicara de oleo
1 1/2 de açucar
1 colher de sopa de fermento
100g de coco ralado.

Pré-aqeça o forno. No liquidificador, bata tudo exeto o coco ralado. Despeje a massa numa vasilha e misture levemente o coco ralado. Unte uma forma de buraco no meio com manteiga e fubá e despejea massa, leve ao forno por cerca de 35 minutos, faça o teste do palito.


* o bolo de fubá da foto, foi feito seguindo a receita, só que por a massa levar clara em neve, ela fica muito fofa e cresce bastante, e eu queria um bolo baixinho para faze-lo na forma de bolo inglês, então eu coloquei os ovos juntos sem bater a clara em neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.