sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bolo de Chocolate com Maracujá

Bem, dia 1 de novembro foi aniversário do meu pai, eu ja tinha pensado num bolo todo elaborado cheio de frufru e tudo mais, mais na semana anterior ao aniversário dele, eu tinha feito um bolo simples de chocolate com cobertura e recheio de ganache de chocolate branco com maracujá, e ele ficou fascinado, e então ficou me jogando indiretas para fazer o mesmo bolo, e como eu nao sou muito fã de repetir as coisas, eu fiz essa outra versão do meu bolo de chocolate com maracuja, que também ficou maravilhosa.

Massa:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga
1 1/2 xícara de chá de açucar
6 ovos
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó (nao usei, para obter um bolo mais denso e baixo)
1 1/2 xícara de chá de chocolate em pó
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha

Cobertura:
200g de creme de leite gelado
2 colheres de sopa de açucar
Polpa de 4 maracujás

Bolo:
Na batedeira, bata a manteiga, o açucar até obter um creme esbranquiçado. Em outra vasilha misture bem os ovos e a essencia de baunilha, depois bata na batedeira junto com o creme de manteiga e açucar. Misture em uma vasilha, o chocolate em pó, o fermento e a farinha de trigo. Acrescente a massa à batedeira batendo sempre, e alternando entre os ingredientes secos e o leite, bata bem até ficar uma massa lisa e bem cremosa. Despeje a massa numa assadeira redonda (26cm de diâmetro) untada com manteiga e chocolate em pó.  Leve ao forno ja pré-aquecido por cerca de 40 minutos e 220°C. Retire do forno e espere amornar para poder desinformar.

Cobertura:
Na batedeira, bata o creme de leite bem gelado com o açucar até obter a consistencia desejada (eu deixei bater por cerca de 10 minutos). Cubra o bolo ja frio com o creme de leite, e espalhe a polpa de maracujá por cima. Eu deixei o bolo na geladeira, ja que a massa dele é bem densa, como um pudim durinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.