domingo, 20 de novembro de 2011

Bolo Inglês de Chocolate

Bolo inglês de chocolate... bem na verdade eram pra ser cupcakes de chocolate, eu explico. Era quase meia noite de uma quarta feira, quando eu senti uma vontade incrontrolavel de comer algo de chocolate, ai pensei "nada mais facil que muffin de chocolate", e achei escolhi essa receita porque a foto dela me deu água na boca. Mas enfim, eu assumo que fiquei com preguiça de pegar forminhas e forrar e tudo mais, então simplismente untei uma forma de bolo inglês, e pra minha sorte foi a quantidade perfeita, e ficou lindo, além de gostoso.


1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de cacal em pó
3/4 xícara de chá de açucar mascavo
1 1 / 4 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1/4 xícara de óleo
1 colher de chá de extrato de laranja ou baunilha
1 ovo
1 xícara de água morna (aquecida por cerca de 30 segundos no microondas) ou leite

Preaqueça o forno a 390 graus F. Em uma tigela misture os ingredientes secos: farinha, açúcar, cacau, o fermento, o bicarbonato eo sal. Depois junte os ingredientes molhados e bata-os por um minuto. Unte uma forma com manteiga e cacal em pó, e leve em forno médio por cerca de 20 minutos.

* Eu fiz com água... porque? porque eu sou apressada e só depois fui ver o leite no fim da frase. Ficou otimo, mas da proxima farei com leite. Outra coisa que eu modifiquei da receita original, foi que eu troquei 4 colheres de sopa de vinagre pelo ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.