sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bolo de Carne Moída

Essa receita é antiga, mas tão antiga.. Meu pai sempre reclamava que sempre que eu ia para a casa dele eu só fazia bolo, bolo de chocolate, de coco, de fubá.. só bolo. Ai ele disse, te desafio a fazer um bolo salgado, e o que me veio à cabeça? Bolo de carne moída coberto de queijo e presunto. Eu fiz ele adorou, eu adorei, depois fiz e casa e minha mãe também adorou.. então virou ma coisa quase que semanal, por ser simples, leva poucos ingredientes e fica delicioso.

1kg de carne moída (de sua preferencia)
1 pct de sopa de cebola ou creme de cebola
200g de azeitona sem caroço
200 g de bacon
1 cebola pequena cortada em cubinhos
5 fatias de pão de forma
250g de queijo mussarela
250g de presunto

Em uma tigela misture a carne moída com a sopa de cebola até ela desaparecer, depois pique grosseiramente o pão de forma e misture juntamente à carne, junte depois a cebola e a azeitona. Unte uma forma com óleo, e espalhe a carne na forma. E leve ao forno por cerca de 45 minutos, até que a carne comece a dourar nas laterais e por cima, retire do forno e coloque o queijo e o presunto, leve ao forno novamente apenas até derreter o queijo. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.