quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bolo Inglês de Baunilha com Cobertura de Chocolate


  • Quem me conhece sabe que eu sou fanatica por baunilha até onde não precisa eu colo, então eu queria algo doce, porém eu estava sem disposisão nenhuma para um bolo cheio de frufru, e eu estava sozinha, então precisava de um bolo tecnicamente pequeno, então nada melhor que um simples bolo ingles de baunilha.  Para a cobertura um fiz um simples brigadeiro com leite condensado e chocolate em pó, mas vai do gosto de cada um, por ser um bolo neutro, ele fica bem com qualquer cobertura. 
  • 120 gr de manteiga em temperatura ambiente 
  • 1 xícara de açucar 
  • 2 ovos em temperatura ambiente
  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de baunilha
  • 1/2 xícara de leite em temperatura ambiente
  • Pré aqueça o forno a 180 graus, unte uma forma de bolo inglês, numa vasilha peneire a farinha junto com o sal e o fermento, adicione a baunilha ao leite,
  • coloque a manteiga com o açucar na tigela da batedeira
  • bata bem a manteiga com o açucar, até ficar um creme claro e fofo, acrescente os ovos 1 a 1, bata bem até ficar cremoso, depois misture esse creme de manteiga com ovos junto com a farinha de trigo e o leite, até que fique uma massa lisa e cremosa. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.