sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Torta Mousse de Maracujá com Crosta de Chocolate

Essa é a receita mais simples que eu ja fiz na minha vida, a unica parte dificio é deixar descançar na geladeira.

Para o mousse:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
A mesma medida da lata de suco de maracujá

Para a crosta:
2 pacotes de biscoito waffer (eu usei de chocolate)
1/4 de xícara de manteiga derretida

Primeiro a crosta, triture o biscoito da sua forma preferida, uns preferem triturar no liquidificador, mais eu gosto de pegar o cabo de uma colher de pau, e massacrar os biscoito, depois de bem quebradinho, misture com a manteiga. Forre uma forma de sua preferencia com a massa da crosta e leve ao forno pré aquecido por cerca de 15 minutos, e deixa esfriar. Para o mousse bata tudo no liquidificador e despeje por cima da crosta. Leve para a geladeira até o mousse firmar.

* Como eu achei a aparencia da minha torta, meio sem graça, eu fiz uma ganache e joguei fios por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.