quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cupcake de Chocolate com Bombom



Bem, minha ideia inicial era simplesmente fazer alguns cupcakes rápidos, pois eram 11 da noite e eu necessitava de chocolate, ai estou eu na cozinha fazendo a massa, e me vem minha irmã mais nova e diz: Bruna, vamos colocar  esses bombons no bolo? Eu imaginei que fosse virar um caca, mais deu certo, e ficou deliciosamente delicioso. Não me lembro ao certo quantos bombons rendem, mais me lembro que ele acabaram na mesma hora.

1 xícara e 1/2 (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de óleo de soja
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
 1/2 colher (chá) de fermento em pó para bolo
Bombons
                                                                                 
Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o açúcar, a farinha e chocolate.
Bata até formar uma mistura homogênea.
Desligue o liquidificador e coloque o fermento com o bicarbonato, bata rapidamente para misturar.
Despeje a massa dentro de forminhas de papel na forma de cupcake, antes de levar ao forno como bem devagar o bombom por cima, leve ao forno médio por cerca de 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.