sábado, 28 de janeiro de 2012

Suflê de Chocolate

Eu aprendi essa receita assim que comecei a morar sozinha, portante eu so tinha dois ramequins em casa, nao tinha necessidade de mais, entao eu achei essa receita, e se voce realmente seguir ela ao pé da letra, ela rende 4 porçoes, de uma ramequim grande, porque a clara em neve da volume a massa, so que a primeira vez que fiz seguindo a receita, nao gostei muito do fato, que depois que ela murcha, ela realmente murcha, o sufle desaparece, entao na segunda vez e ate hoje, eu misturo os ovos gemas e claras juntas, um a um ao chocolate, resultado: ele cresce por incrivel que pareça, ainda mais e mesmo depois de murcho ele continua denso e cremoso, na minha opniao, muito melhor, entao essa é minha dica, vai de cada um fazer como achar melhor. Mas so pra constar, é otimo de qualquer forma, melhor ainda pra mim, pois rende duas maravilhosas porções.

30 ml de creme de leite
115 g de chocolate escuro
meia colher de sopa (7 g) de manteiga
2 ovos grandes
10 gotas de essência de baunilha
1 / 6 xícara (35 g) de açúcar.

Preprare os dois ramequins, aplicando manteiga e açucar no fundo e nas laterais.. Pré-aqueça o forno. Derreta a manteiga, creme e chocolate em banho-maria. Mexa para ajudar a derreter. Uma vez que o chocolate tenha derretido, desligue o fogo. Bata as duas gemas de ovos e misture com o chocolate derretido.Em uma tigela média, bata as claras com a essencia de baunilha até que as claras estejam em ponto de neve. Adicione o açúcar para as claras em neve e continue batendo até chegar a picos firmes. Depois adicione a mistura de claras ao chocolate lentamente e misturando bem devagar para encorporar. Despeje a massa em dois ramekins preparados. Preencha somente 3/4 do ramequim. Coloque o ramekins em uma assadeira e coloque no forno sobre uma grade colocada na posição de médio. Asse o suflês por 30 minutos a 375 °.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.