segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Scones de Morango

Não! Eu nunca tinha feito scones da minha vida antes desses. Mais sempre tive vontade de experimentar, mais sempre esquecia, hoje eu vasculhando a internet, vi uma receita incrivel de scones de chocolate, entao, comprei o melhor chocolate para fazer a receita, mais como eu ja tinha tido um dia de extravagancias, eu me senti meio culpada, e resolvi fazer scones de morango, para ficar com a consciencia mais limpa, por estar comendo algo mais leve que chocolate. Então, ai esta a receita, voce pode substituir os morangos, por blueberrys, frutas secas, ou o que tiver na imaginação.

1 xícara de morangos (ou outra fruta)
3 colheres de açúcar (granulado)
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
6 colheres de sopa de manteiga, em cubos, levemente amolecida
1/2 xícara de buttercrem*

Pré-aqueça o forno a 400 graus. Unte levemente uma assadeira (eu usei papel manteiga). Corte as frutas em pedaços pequenos. Polvilhe as frutas com 1 / 2 colher de sopa de açúcar e reserve. Misture o açúcar restante com a farinha, o fermento eo sal. Adicione a manteiga, usando um cortador de massa ou 2 facas para cortar na manteiga (eu usei meus dedos para ter certeza de que a manteiga ficasse bem misturada na farinha). Misture as frutas, em seguida, adicione buttercream. Use uma espátula para misturar suavemente a massa. Vire para uma superfície levemente enfarinhada e amasse algumas vezes para incorporar os ingredientes secos. Seja gentil assim você não quebrar os grãos e não sobrecarrega a massa. Polvilhe a massa com farinha se ficar pegajosa (eu precisei de muita farinha até a massa deixar de ser pegajosa). Pressione a massa um circulo de dois dedos de altura. Corte o circulo em 8 pedaços como na foto, transfera para a assadeira, deixando pelo menos 1 / 2 centímetro de espaço entre eles. Asse por 15 minutos (o meu assou por cerca de 25 minutos). Retire do forno, espere esfriar e cubra com açucar, se preferir.



* para meia xícara de chá de buttercream, misture meia xicara de chá de leite com uma colher de sopa rasa de sumo de limão, misture e deixe descançar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.