sexta-feira, 11 de março de 2011

O melhor bolo de chocolate do mundo!

Coloquei num site de busca: o melhor bolo de chocolate do mundo, e o que me aparece? Essa imagem tentadora, na hora fiquei super curiosa, mais li em alguns sites que a receita era secreta. Secreta? Nao pra mim, entao eu naveguei nas profudezas da internet e achei a receita, mais confesso pra voces que ainda nao tive coragem de fazer, a receita é simples, mais o resultado das imagens são tão lindos, e se o meu nao ficasse ao menos parecido, eu ficaria extremamente triste e decepcionada, mais enfim, vou postar a receita aqui para que tiver se sentindo aventureiro, e quiser tentar fazer essa maravilha. Boa sorte.


A receita secreta é guardada pelo cozinheiro português Carlos Braz Lopes que, se juntou a jornalista Celina Dias, para trazer a confeitaria ao Brasil no fim de 2007.
Nem farinha, nem fermento, assim é a receita misteriosa que resulta em um bolo com consistência de merengue combinado com o famoso chocolate francês Valrhona. O bolo de chocolate é servido em duas versões: meio-amargo (com 70% de cacau) e tradicional (com 53% de cacau), vendido por fatia, ou inteiro sob encomenda.

5 ovos
2 tabuletes de chocolate Lindt 70% cacau
200 g de açúcar em pó
200 g de manteiga
70 g de farinha
1/2 colher de café de fermento em pó

Aquecer o forno.
Bater as gemas com o açúcar. Derreter 1 tabulete de chocolate com a manteiga em banho maria. Juntar a mistura chocolate/manteiga à mistura gemas/açúcar. Juntar a esta mistura a farinha. Mexer bem. Por fim, incorporar as claras batidas em castelo.Levar a cozer em forno médio, durante 20 minutos (o bolo deve ficar ligeiramente mal cozido no centro).Derreter a outra tabulete de chocolate com um pacote de natas e mexer bem. Furar o bolo com um palito ou um esparguete e cobri-lo com o creme de chocolate e natas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.