quinta-feira, 10 de maio de 2012

Torta de Calabresa

Simples, eu estava com fome, então abri a geladeira e a primeira coisa que eu vi foram calabresas, na hora me veio na cabeça fazer torta de calabresa, é a torta mais simples do mundo, porém também é muito gostosa.


2 xícaras de chá de farinha de trigo
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de parmesão ralado
1 colher de chá de sal
Margarina para untar
Azeite para fritar
3 calabresas grandes
1 cebola média em rodelas

Refogue a cebola no azeite até que ela fique macia, coloque a calabresa fatias finas e frite até começar a dourar, reserve. Bata os ingredientes da massa no liquidificador e despeja metade em uma forma untada
Espalhe o recheio e cubra com o restante da massa. Salpique orégano e leve ao forno alto, pré-aquecido, por 40 minutos, abaixando a temperatura na metade do tempo


Cupcake de Chocolate com Bombom



Bem, minha ideia inicial era simplesmente fazer alguns cupcakes rápidos, pois eram 11 da noite e eu necessitava de chocolate, ai estou eu na cozinha fazendo a massa, e me vem minha irmã mais nova e diz: Bruna, vamos colocar  esses bombons no bolo? Eu imaginei que fosse virar um caca, mais deu certo, e ficou deliciosamente delicioso. Não me lembro ao certo quantos bombons rendem, mais me lembro que ele acabaram na mesma hora.

1 xícara e 1/2 (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de óleo de soja
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
 1/2 colher (chá) de fermento em pó para bolo
Bombons
                                                                                 
Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o açúcar, a farinha e chocolate.
Bata até formar uma mistura homogênea.
Desligue o liquidificador e coloque o fermento com o bicarbonato, bata rapidamente para misturar.
Despeje a massa dentro de forminhas de papel na forma de cupcake, antes de levar ao forno como bem devagar o bombom por cima, leve ao forno médio por cerca de 20 minutos.

Bolo Pudim de Chocolate e Coco

Bem, esse bolo pudim não é novidade pra mim, porém essa só é a primeira vez que ele aprece no blog, pois é a primeira vez que ele fica bonito para aparecer na foto, ele é extremamente gostoso, entoa não fique desanimada se ele desmanchar na primeira vez, o segredo é deixar ele no forno desligado por uns 20 minutinhos, ele desenforma sem grudar e não desmanchar, porque não esta mais super quente, aprendi isso com o tempo, resumindo, podem fazer tranquilas, mesmo que não seja lindo, com certeza sera delicioso.


Para a Calda:
8 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de água

Para o Pudim:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 ovos
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo

Modo de Preparo do Pudim:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve.

Para a Massa:
4 ovos
1 xícara (chá) açúcar
1 xícara (chá) leite morno
2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher de sobremesa fermento pó
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara de chá de chocolate em pó
150g de coco ralado


Modo de Preparo da Massa:
Bater as claras em neve na batedeira e Reserve. Bata as gemas uma a uma, o açúcar e o leite morno e a margarina. Desligue a batedeira e junte a farinha de trigo aos poucos, juntamente com o fermento misturando delicadamente, depois acrescente as claras em neve, lentamente para ela não perder a textura.

Montagem:
Caramelize a forma. Despeje a mistura do bolo na fôrma caramelizada, e depois a mistura do pudim. Leve para assar em banho-maria no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 40 minutos, retire do banho maria e deixa no forno por mais 40 minutos. Deixe amornar e desenforme-o. Sirva gelado.

Quem sou eu

Minha foto
Bruna Helena, estudante de Sistemas de Informação, mais com o alter ego sonhando com gastronomia, resumindo, uma garota de 18 anos completamente apaixonada pela magia da culinária.